Um mal-entendido entre calouros da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) acabou viralizando nas redes sociais nesta quinta-feira (25). Em vez de os alunos pedirem aos veteranos vídeos de apoio às turmas, eles solicitaram o material a celebridades. Como resultado, aderiram à brincadeira personalidades como a apresentadora Xuxa Meneghel, o humorista Fábio Porchat, o ex-juiz Sérgio Moro, o deputado federal Rodrigo Maia e o governador Eduardo Leite.
— Para a turma de calouros da FGV. Turma AE4, façam um bom curso, estou apoiando vocês na gincana — disse Moro em vídeo no Instagram.
Além de famosos brasileiros, a brincadeira acabou chegando em Adrian Grenier, que ficou conhecido por interpretar Andy em O Diabo Veste Prada, e Ed O'Neill, o Jay Pritchett da série Modern Family.
— Oi, todo mundo, meu nome é Ed O'neill, do programa Modern Family. Estou aqui para apoiar o time AE2 da GV — disse o ator.
Organizadores da gincana, os estudantes Marco Koblinsky e Yumi Sakamoto explicaram ao G1 que a prova faz parte da programação feita com o objetivo de integrar novos alunos. As turmas ganham pontos por completar cada desafio. A etapa dos vídeos é chamada de "Cúpula", e na descrição da atividade está escrito: "Vídeo de alguma celebridade (conselheiro) apoiando a turma". Diante da enxurrada de materiais de famosos, a equipe adaptou as regras da prova, que vai durar até 5 de abril.
A estudante Mariana Parik publicou os diversos vídeos de celebridades que foram enviados para a FGV em seu perfil no Instagram. Para assistir, é necessário clicar no destaque com o nome GincanaFGV.