Dezenas de pessoas ocupavam a beira da praia de Torres, no Litoral Norte, na manhã desta quarta-feira (2), contrariando as novas regras implementadas pelo governo do Rio Grande do Sul para tentar diminuir os níveis de contágio pelo coronavírus. A prefeitura disse que será feita uma reunião à tarde para definir como ocorrerá a fiscalização.
O decreto com as novas orientações foi publicado na terça-feira (1º) e, entre outras coisas, não permite a permanência na orla com a família ou sozinho.
Em Torres, não há nenhuma faixa impedindo o acesso ao local, nem placa ou cartaz informando sobre a proibição. Por volta das 11h, cerca de 30 pessoas estavam sentadas em cadeiras de praia, muitas delas sem máscara. Havia pessoas também tomando banho de mar.
Uma uma reunião será feita às 14h na prefeitura de Torres para tratar do assunto. Estarão presentes secretários municipais, órgãos estaduais de segurança e o vice-prefeito Fabio Amoretti, já que o prefeito, Carlos Souza, ainda se recupera de pneumonia e da covid-19.
A medida anunciada pelo governo do Estado vale por duas semanas, até o dia 14 de dezembro. A permanência no calçadão à beira-mar está liberada.