O cantor porto-alegrense Lucas Laypold anunciou nas redes sociais, nesta sexta-feira (18), que o "Vô Cabelo" morreu. Ambos viralizaram nas redes sociais após Laypold compôr uma música para o avô que, apesar de sofrer de Alzheimer há seis anos, decorara a letra da canção. O rapaz foi entrevistado pela Rádio Gaúcha em dezembro do ano passado para contar a história dos dois.
"Nós aproveitamos, hein meu velho? Teve dança, cantoria, beijo babado, futebol de balão, 1 milhão de abraços e, entre tantas outras coisas, o teu sorriso. O sorriso que conquistou o Brasil. O sorriso que mudou a vida de muita gente. O sorriso que nos fez lembrar o que é amar de verdade e principalmente que nós temos que ser felizes sempre, independentemente do que estiver acontecendo! E é isso que fica seu cabeçudo, FELICIDADE. Independentemente de tua ida ser a coisa mais difícil que já aconteceu na minha vida, eu te prometo sempre sorrir e sempre levar alegria e amor para as pessoas através da música.", escreveu Laypold.
"Muito obrigado por tudo, meu avô. Obrigado por atender o meu pedido e não ter me esquecido até o último suspiro. Tu foi e pra sempre será luz pra tudo! Obrigado. Obrigado. Obrigado. Descansa que tu merece. Aqui de baixo eu vou continuar tirando sorrisos e levando alegria, fica tranquilo. Eu te amo pra sempre, vô cabelo, tu é o anjo mais lindo que esse céu já teve", escreveu o neto.
Vô Cabelo viralizou aos 71 anos nas redes sociais após decorar a letra da música "Vê se não me esquece", que o neto lhe compôs. À época, ele já esquecia o nome de algumas comidas e não reconhecia alguns familiares próximos.
Após a popularidade, ambos chegaram a gravar um clipe, que hoje tem mais de 8,7 milhões de visualizações no YouTube.