Porto Alegre recebe, na noite de terça-feira (19), um evento que está sendo alardeado como "o maior da história da ufologia brasileira e um dos maiores em seu formato em todo o mundo". Depois de passar por Recife – e tendo São Paulo e Curitiba como as próximas paradas –, o UFO Summit Brazil chega com a promessa de apresentar reconhecidos pesquisadores e conferencistas sobre discos voadores de todo o mundo.
Nesta terça, os interessados por ufologia poderão ouvir Nick Pope, ex-diretor do UFO Desk do Ministério da Defesa britânico, e Stephen Bassett, um dos maiores ativistas ufológicos dos Estados Unidos. A organização é da Revista UFO, criada em 1985 pelo brasileiro A. J. Gevaerd, também responsável por eventos como o Fórum Mundial de Ufologia, o Fórum Mundial de Contatados e o Congresso Brasileiro de Ufologia.
— Nós estamos muito perto de uma abertura ufológica global, planetária. O governo dos Estados Unidos já está cedendo e tem feito algumas revelações que nunca esperamos que fossem feitas. Nós estamos focando o UFO Summit Brazil 2019 justamente nessa abertura global, que consideramos definitiva — declara Gevaerd.
O organizador relata que o Brasil foi o primeiro país a admitir que discos voadores existem, em 1954, e que o governo brasileiro, historicamente, tem sido um dos menos resistentes a considerar, oficialmente, fenômenos ufológicos.
Entre os temas a serem abordados no evento, estão:
- "Revelações contundentes do Pentágono"
- "Vídeos demonstram elevada tecnologia"
- "Abertura ufológica global iminente"
- "Ações mundiais e concretas"
- "O exemplo brasileiro ao mundo"
- "Envolvimento governamental global"
- "Engajamento social necessário"
- "O futuro da Ufologia e da humanidade"
O evento será realizado no Hotel Embaixador (Rua Jerônimo Coelho, 354, Centro Histórico), curiosamente junto a uma hamburgueria de nome extraterrestre: o Marciano's Prime Burguer. Os ingressos custam R$ 140, parcelados em até seis vezes, e podem ser adquiridos no local.