Pouco mais de seis meses após viralizar com um anúncio em que dizia ter acumulado mais de R$ 1 milhão em três anos, Bettina Rudolph protagoniza um novo vídeo. Só que, desta vez, a jovem, radicada no Vale do Itajaí (SC), gravou um pedido de desculpas.
A produção, é claro, tem objetivos publicitários, mas a garota faz um mea culpa pela forma como falou pela primeira vez ao público, em março.
A jovem, que trabalha na Empiricus (empresa paulista especializada em publicação de conteúdo financeiro e de ideias de investimentos), chegou a ser notificada pelo Procon de São Paulo para esclarecer como havia multiplicado a quantia que teria sido obtida através de investimentos na Bolsa de Valores. No vídeo, publicado no início da tarde desta terça-feira (1º), Bettina diz que passou uma "mensagem equivocada" e alegou que "não era essa a intenção".
— Oi, meu nome é Bettina, tenho 22 anos, e quero te pedir desculpas. A nossa relação começou da maneira errada. Por culpa minha. Na verdade, por culpa nossa. Quando você me viu pela primeira vez naquele anúncio de menos de um minuto, eu não consegui mostrar pra você quem eu realmente era. Pelo contrário. Transmiti uma mensagem equivocada, que ou despertou ganância nas pessoas, ou passou um recado distorcido de que a minha evolução patrimonial aconteceu de maneira fácil, ou rápida. Não era essa a intenção, sinceramente.
E principalmente: não é essa a verdade — afirma Bettina no vídeo de 1 minuto e 17 segundos intitulado "Pedido público de desculpas".
Formada em Administração na Universidade Regional de Blumenau (Furb), Bettina tornou-se o assunto mais comentado do Twitter na segunda quinzena de março deste ano. Tudo por conta da frase "Oi, eu sou Bettina, tenho 22 anos, e R$ 1,042 milhão de patrimônio acumulado" que marcava um vídeo patrocinado no YouTube. A repercussão foi tão grande que a jovem radicada em Blumenau virou meme. As brincadeiras tomaram conta da web e transformaram Bettina em uma celebridade instantânea.