Milhares de foliões aproveitaram para sambarem ao som dos trios elétricos e dos blocos de Carnaval em cidades do Interior do Rio Grande do Sul, neste final de semana.
Na Serra, 80 mil pessoas devem comemorar o Carnaval nas ruas de Caxias do Sul. Referência em Caxias quando o assunto é samba, o Carnaval do Bar do Luizinho reuniu milhares no sábado (2), na Rua Jacob Luchesi, no bairro Santa Lúcia. No mesmo dia, o Bloco da Ovelha animou foliões percorrendo as ruas Tronca, Feijó Jr, Os 18 do Forte, Coronel Flores e Dr. Augusto Pestana até chegar na Praça das Feiras. A festa da Ovelha continuou à noite, com o baile Carnaval Infinito, no Ponto de Cultura UAB Cultural.
Neste domingo (3), foi a vez do Bloco da Gringa, em Forqueta, e do tradicional Bloco da Velha, na Rua Dom José Baréa, entre as ruas Andrade Neves e Treze de Maio. O da Velha se apresenta novamente na próxima terça (5), no mesmo local, a partir das 15h. A festa em Caxias segue nos dias 9, 10 e 15 de março, com mais blocos animando os foliões fora de época.
Em Jaguarão, conhecida como a "Salvador do Sul do Brasil", cerca de 30 mil pessoas são esperadas por noite até a próxima terça-feira (5). São sete dias de festa nas ruas da área central — dois deles, no domingo (3) e na terça-feira (5), reservados para as escolas de samba. Por ficar na Fronteira, a cidade recebe também moradores do Uruguai.
Ainda no Sul do Estado, o cordão carnavalesco Ponto Chic Amigos da Mesa 07 e o Bloco do Mapa animaram o sábado e o domingo de quem ficou em Pelotas. A festa segue até terça-feira (5) com outros quatro blocos em diferentes pontos da cidade. O desfile das escolas de samba ocorre no próximo dia 9, quando as agremiações Unidos do Fragata, Academia do Samba e General Telles se apresentarão na Avenida.
Em Rio Grande, são esperadas 80 mil pessoas para os cinco dias de festa na praia do Cassino, comandada pelos blocos da região. Pelo terceiro ano consecutivo, não haverá desfiles no sambódromo da cidade. O evento não foi realizado por problemas na Liga que representa as escolas de samba.