Nesta segunda-feira, áreas de instabilidade e uma frente fria podem provocar temporais em boa parte do Rio Grande do Sul. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), pode chover forte, com risco de queda de granizo, trovoadas e rajadas de vento de até 90km/h na Campanha, no Sul, nas Missões, na Fronteira Oeste e no Centro.
Leia mais
UFRGS abre mais de 700 vagas para ingresso extravestibular
Cesta básica ficou quase R$ 30 mais cara em Porto Alegre
Terceira fase de saques do FGTS começa nesta sexta-feira
– Em Uruguaiana, já choveu 29mm. E o vento chegou a 54km/h em Quaraí. Nas próximas horas, o vento e a chuva devem se intensificar ainda mais nessas regiões – informa a meteorologista da Somar Nadiara Pereira.
Conforme o Inmet, um temporal pode atingir a Região Metropolitana de Porto Alegre, o Nordeste, a Serra e o Litoral Norte entre as 18h desta segunda-feira e as 8h de terça-feira, com rajadas de vento de até 60km/h. Segundo a meteorologista, na Capital, a chuva não deve ter um grande acumulado, cerca de 20mm, mas pode ocorrer em um curto período de tempo, causando transtornos na cidade.
– Na terça-feira à tarde, a chuva mais intensa deve se concentrar no norte do Estado e diminuir de intensidade nas demais regiões – afirma.
Em Porto Alegre, a chuva deve parar na terça-feira à tarde. A temperatura pode variar entre 18°C e 27°C.
– Na quarta, o tempo fica mais firme no Estado e deve ocorrer um declínio de temperatura. Em Bagé, na Campanha, pode fazer mínima de 9°C e máxima de 20°C – completa.