Praticar atividade física é fundamental para manter o corpo saudável, além de fazer muito bem para a mente. Porém, em tempos de crise, quando é necessário ajustar as finanças para não estourar o orçamento da casa, muita gente não pode nem pensar em pagar a mensalidade da academia.
Se esse é o seu caso ou se você não é muito fã de academia, uma boa alternativa são os vídeos na internet que oferecem dicas de movimentos ou até aulas inteiras que podem ser feitas em casa, sem investir muito. De acordo com a educadora física Elisângela Zanette, é possível ter bons resultados, desde que sejam tomados alguns cuidados:
Leia outras notícias do Lady
– A ajuda de um profissional é muito importante. Mas, para não ficar parado ou para pegar gosto pelos exercícios, a internet pode ser um bom pontapé inicial.
E você nem precisa de tanto tempo assim para começar. Segundo Elisângela, a Organização Mundial da Saúde indica 30 minutos de exercícios, cinco vezes por semana.
– Se não puder fazer todos os dias, comece praticando menos vezes na semana, em dias alternados – orienta a especialista.
Confira as dicas, prepare os tênis e “bora” suar a camiseta!
Cuidado com a saúde
Antes de começar a fazer qualquer tipo de exercício, mesmo em casa, é preciso ter certeza de que está tudo bem com a sua saúde.
– Nas academias, normalmente, é feita uma avaliação geral. Antes de começar a malhar em casa, procure um médico – orienta Elisângela.
Para quem fazia exercícios e, por algum motivo, precisou parar, a internet pode ser bem positiva. Para os iniciantes, a educadora física faz um alerta:
– Se você não costuma fazer nenhum exercício, o ideal é procurar um profissional e começar bem de leve, com caminhadas.
Filtre o conteúdo
Lady
É possível malhar em casa com os vídeos na internet? Confira dicas para evitar lesões
Segundo a educadora física Elisângela Zanette, é preciso tomar alguns cuidados antes e durante os movimentos
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: