Casais que viajaram a Gramado neste final de semana para celebrar o dia dos namorados encontraram o ingrediente perfeito para comemorar a data: muito frio. As temperaturas negativas registradas na Serra Gaúcha durante o final de semana atraíram turistas de todo o país.
A assistente social Rizieri Buzzatto e o administrador Rafael Isaia Jr vieram de Santa Maria para celebrar o namoro de dois anos. Aproveitaram a tarde de sexta-feira e o sábado para passear pelo centro da cidade e não perderam a oportunidade de fazer uma selfie apaixonada em frente ao termômetro de rua localizado na avenida principal, a Borges de Medeiros. Convidados por ZH, os dois – e outros casais – contaram em vídeo porque amam um ao outro.
Leia mais:
Moradores relatam queda de neve em municípios da Serra Gaúcha
Café colonial de Gramado abre as portas na Capital em agosto
Novo hotel de Gramado deve começar a funcionar em julho
A tão esperada neve não apareceu, mas no sábado, o cinza deu espaço a um céu azul sem nuvens. O vento, no entanto, não deu trégua. Apesar de o termômetro registrar 7ºC, a sensação térmica era de -3°C. A previsão, segundo Metroclima, é de dois graus negativos durante a madrugada. No domingo, a máxima chega a 9°C e a mínima é de -3°C.
Com o frio, hotéis, cafés e lojas ficaram cheios. Copos de chocolate quente dividiam espaço com taças de vinho. No clima romântico de Gramado, só faltou mesmo foi vaga para estacionamento.