Quase 90 presos e dois funcionários do Presídio Estadual de Lajeado estão com suspeita de Gripe A. Em função dos casos, que ainda aguardam por confirmação, as visitas externas estão suspensas, pelo menos, até domingo.
Entre os doentes está a administradora do presídio, Jacinta Hammes, que foi afastada de suas atividades até se recuperar da doença. Os apenados com gripe já estão em tratamento, isolados dos demais, que, junto com funcionários do presídio, estão sendo vacinados contra o vírus H1N1.
Leia mais:
H1N1 tem agressividade igual a de anos anteriores, diz estudo
Clínicas da Capital só devem receber novas doses de vacina contra gripe na sexta-feira
O resultado dos exames que podem confirmar ou não a gripe A deve sair em até 30 dias. No total, o Presídio de Lajeado abriga 328 detentos, 101 deles em regime fechado.
Em Passo Fundo, apenados com gripe passam dos 160
No Presídio Estadual de Passo Fundo, o número de detentos com suspeita de gripe A aumentou para 162 nesta semana, quase um quarto do total de presos. Ainda não houve confirmação de nenhum caso.
A secretaria de saúde do município liberou mil doses de vacinas para a imunização de apenados e funcionários. Por prevenção, as visitas no local seguem suspensas.