Entre o nada e a eternidade
O tempo não pode ser perdido nem ganho, porque não é uma coisa. Tempo é a matéria com que escreves as linhas complexas de teu destino, entre uma onda inconsciente que te varre e sobreleva e outra consciente que te faz identificar o ser enquanto o experimentas, ampliando tua capacidade de manobrar e decidir ainda que não tenhas conhecimento absoluto do que experimentas. Apodera-te do tempo através da própria experiência, toma as rédeas e decide o que fazer com esse. Quando sintas desânimo e penses que as obrigações que aparentemente deves cumprir sobrelevam tua vontade de realizá-las, respira fundo, descansa e adota alguma prática que te sirva para recuperares a mínima alegria que a Vida, generosa e graciosa, infunde em teu peito. Está tudo aí, disponível, tu levitas no infinito, entre o nada e a eternidade.
Confira o seu horóscopo dos dias anteriores
Leia todas as notícias de ZH
ÁRIES
Inúmeros projetos são meros castelos de areia que logo mais o sopro do destino desmontará. Porém, há questões entremeadas nesses que têm raízes e que se consolidarão para que você progrida de forma sustentada.
TOURO
Nada é tão perigoso quanto o medo faz parecer. Viver com medo é uma experiência comum em nossa humanidade, mas a normalidade não faz dela algo mais saudável, pelo contrário. Descanse por um momento e siga em frente depois.
GÊMEOS
A companhia das pessoas pode ser uma bênção, mas quando você precisa se concentrar em algo importante e elas estão desorientadas, a bênção se transforma de imediato numa maldição muito difícil de administrar.
CÂNCER
As tarefas cotidianas parecem conspirar para se tornarem mais difíceis. Diante desse cenário respire fundo e não perca a cabeça, porque é uma situação passageira que não deixará rastros, se você preservar a tranquilidade.
LEÃO
Divertir-se é um direito sagrado, descansar também, porém, quando essas atividades são forçadas para acontecer fora da hora e lugar certos, os resultados são decepcionantes. Procure observar melhor o andar da carruagem.
VIRGEM
O sossego que você achava garantido, porque em todos os outros momentos o obteve, hoje pode não ser conseguido. Isso vai passar e, por isso, não merece que você tome atitudes desesperadas. Feche os olhos e relaxe.
LIBRA
A mente não quer parar de fazer conjecturas e especulações, mas neste momento seria melhor você não dar valor ao que é pensado, pois o cenário vai mudar e nada do que parecia tão apreensivo acabará se concretizando.
ESCORPIÃO
Os apertos financeiros acontecem porque o estado de coisas no mundo em que você existe não andam muito bem. Por isso, tente evitar que essa condição pese em sua consciência como se você tivesse cometido erros abissais.
SAGITÁRIO
Cuide para que as atitudes que você tomar hoje não sejam agressivas, mas, pelo contrário, conciliadoras. Isso evitará que, na tentativa de solucionar algum problema, você provoque novos que se agreguem a esse.
CAPRICÓRNIO
Recolha-se de imediato quando você perceber que, apesar de sua cordialidade e esforço para fazer as pessoas se sentirem bem com sua presença, o resultado disso seja o contrário do esperado. Recolha-se, isso vai passar.
AQUÁRIO
As mesmas pessoas que em muitos momentos ofereceram bons conselhos a você podem ser as que, agora, desorientem. As pessoas, você sabe bem, porque também é uma pessoa, estão sujeitas a mudanças de ânimo e humor.
PEIXES
Suspenda seus movimentos na hora exata em que você se desanimar. Faça isso para recuperar o fôlego, fechando por um instante os olhos e respirando fundo para que a alegria volte a circular pelo seu corpo e coração.
Astrologia
Confira o horóscopo do seu signo para esta terça-feira, 28 de julho
Oscar Quiroga descreve, diariamente, o que dizem os astros
GZH faz parte do The Trust Project