A carreira de farmacêutico pode oferecer caminhos além do balcão. Muito mais do que ser o responsável por conferir as receitas prescritas pelo médico e dar as orientações corretas ao paciente sobre determinada medicação, este profissional é responsável por supervisionar o local e a equipe que comercializa os medicamentos.
Gisele de Cássia Tarasconi, que há 12 anos atua no setor, encontrou uma oportunidade de se desenvolver na área de gestão farmacêutica do Walmart Brasil:
- Depois de um tempo como responsável pela farmácia do BIG Sertório, fui promovida a supervisora distrital, função que ocupo há quatro anos.
Hoje, Gisele gerencia 40 funcionários e sete farmácias localizadas em Porto Alegre, Uruguaiana, Bagé, Santa Maria e Santana do Livramento. Com sua rotina de administradora, desenvolveu competências como gestão de pessoas e domínio de processos administrativos com metas, balancetes análise de resultados.
- É importante que o farmacêutico formado hoje seja mais ousado. Por exemplo, eu me vejo como uma administradora de negócios no setor farmacêutico. Existem possibilidades em diversos setores, e é importante estar atento à empresas que nos enxergam como um profissional diferenciado e com potencialidades não só técnicas, como gerenciais - aconselha a profissional.
O Walmart Brasil oferece diversas oportunidades para farmacêuticos na Capital, Região Metropolitana e interior do Estado, com possibilidades de atuação na área técnica, de supervisão, gerenciamento e compliance.
A empresa oferece remuneração compatível com o mercado, vale-transporte, refeitório, assistência médica e odontológica, seguro de vida e Programa de Participação nos Resultados (PPR). É exigido ensino superior completo e carteira do Conselho Regional de Farmácia (CRF).
O Walmart Brasil possui 24 farmácias no Rio Grande do Sul, sempre localizadas junto às lojas BIG, Nacional, TodoDia ou Maxxi. Os interessados devem cadastrar currículo no site www.walmartbrasil.com.br/carreiras/trabalhe-conosco.