Bem antes de acessar a internet pela primeira vez, o pequeno Sammy Griner já era uma webcelebridade. O meme Success Kid/I Hate Sandcastles viralizou após Laney Griner, sua mãe, postar a foto de Sammy comendo areia em sua conta pessoal no Flickr, em 2007.
Agora, Sammy voltou às timelines de milhares de pessoas não como meme, mas como o rosto de uma campanha atrás de doações para que seu pai possa fazer um transplante de rim. Segundo sua mãe, ela não gostaria que a situação do marido, Justin, fosse a público por conta do garoto, que agora tem oito anos:
- Mas, depois, pensei que isso poderia impulsionar positivamente nossos esforços, se as pessoas soubessem que o dinheiro é para o pai do bebê que fez tantas pessoas sorrirem.
O pai do menino, entretanto, ainda não tem um doador - a campanha tem como objetivo cobrir o que o convênio médico da família não oferece. De acordo com a família, somente os medicamentos do primeiro ano depois do transplante custarão cerca de US$ 12 mil. Depois que a iniciativa da família foi divulgada pelo BuzzFeed, na última terça-feira, a meta de US$ 75 mil já foi batida.