Amparo e desamparo
Vieste dos braços e em busca de novo abraço te encontras, quem poderia censurar-te por isso? Existir em desamparo, ninguém merece! Que esse abraço, então, seja hipotético, real, simbólico, alegórico, que seja legal, que seja proibido, que possas mostrá-lo ou que tenhas de escondê-lo, ao ser humano há de se outorgar o direito de amparar-se. Entende, contudo, que não importa quão legítima seja tua busca, um numeroso grupo de pessoas erguerá o dedo admoestador na tua direção e te converterá em modelo de "como está tudo errado neste mundo". Teu amparo, então, não poderá ser encontrado em outrem, tua alma terá de construi-lo por si mesma e legitimá-lo nos benefícios que irradiares aos teus semelhantes, ainda desamparados e em busca de construírem seus próprios amparos. Tu lhes facilitarás a busca.
Confira o seu horóscopo dos dias anteriores
Leia todas as notícias de ZH
ÁRIES
Esses pequenos detalhes que há muito tempo você percebe que precisam de ajustes e correção, melhor encarar logo essa atitude e colocar em prática sua visão, pois de outra forma tendem a atrapalhar bastante.
TOURO
Discernir o suficiente para saber distinguir desejos de caprichos, esse é um exercício que merece ser feito constantemente. Acontece que enquanto os desejos promovem progresso, os caprichos só resultam em decepção.
GÊMEOS
De repente, sobrevém a contagem dos erros cometidos e também os arrependimentos e remorsos. Tudo isso precisa ser digerido da melhor forma possível, porque a cisão entre o passado e o futuro veio para ficar.
CÂNCER
Os pequenos assuntos que deveriam acontecer automaticamente, porque se repetem tanto todos os dias, no dia de hoje parecem conspirar para travar todos juntos. Essa é uma situação passageira, que não merece consideração.
LEÃO
Considere que hoje não haveria tino suficiente para fazer escolhas no âmbito material. Por isso, faça apenas o que for estritamente necessário, deixando para outro dia as decisões que envolvam interesses maiores.
VIRGEM
Fazer tudo do seu jeito seria propício em outro momento, mas não neste. Agora seria melhor você fazer mais concessões do que exigências, em nome de manter um mínimo de equilíbrio e harmonia num dia muito louco como hoje.
LIBRA
Em silêncio, procure desconsiderar todas as vozes ambíguas, contraditórias e discordantes que povoam seu coração. Deixe de lado esse barulho e dedique-se a descansar, a praticar a sagrada ciência da despreocupação.
ESCORPIÃO
Uma pessoa desorientada pode ser driblada com relativa facilidade, porém, quando acontece de muitas pessoas desorientadas se reunirem, aí a coisa pode complicar-se muito. Mantenha-se à margem dos acontecimentos.
SAGITÁRIO
Tudo que poderia ser feito hoje, melhor será revê-lo, pois talvez a estratégias que outrora seriam bem sucedidas não produzam os mesmos resultados dessa vez. Isso é passageiro, mas muito chato enquanto acontece.
CAPRICÓRNIO
Ainda que nem tudo que brilhar seja ouro, mesmo assim vale mais a pena estar num ambiente luminoso do que noutro sombrio. Afinal, você deve fazer suas escolhas por seus gostos e não para jogar para a plateia.
AQUÁRIO
Sentimentos venenosos se esgueiram e pretendem apossar-se de seu coração. Trate-os com divina indiferença, permitindo que passem sem deixar rastros. Esses sentimentos tentarão agarrar-se a você, deixe-os ir embora.
PEIXES
Conexões e desconexões, aproximações e afastamentos, em ondas acontecem todos os relacionamentos. As pessoas que não puderem ou não quiserem aceitar essas ondas e adequar-se a elas, no fundo não sabem relacionar-se.
Astrologia
Confira o horóscopo do seu signo para esta sexta-feira, 6 de março
Oscar Quiroga descreve, diariamente, o que dizem os astros
GZH faz parte do The Trust Project