A Campanha Papai Noel dos Correios movimenta as agências da Capital e do Interior. Com cerca de 15 mil cartas no Rio Grande do Sul neste ano, a tradicional ação natalina ainda tem mais de 7 mil sonhos esperando para serem retirados do papel.
O prazo para retirada da cartinha e entrega do presente é até 6 de dezembro.
Em clima de Natal, a agência dos Correios do bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, está recebendo os presentes dos voluntários que adotaram cartinhas escritas pelas crianças com seus pedidos ao Bom Velhinho. Patins, skates, bonecas, bolas e material escolar fazem parte dos desejos, que vêm acompanhados de desenhos.
— Nós estamos com 7,5 mil para serem adotadas e 7,5 mil que já foram adotadas. Temos algum tempo ainda e esperamos que a população venha conosco nessa campanha de solidariedade — ressalta o superintendente estadual dos Correios no Rio Grande do Sul, Christian Eduardo Silva Santos.
A Campanha começou no Rio Grande do Sul no dia 8 de novembro. Em Porto Alegre, a adoção dos pedidos pode ser feita pelo blognoel.correios.com.br ou de forma presencial, em cinco agências participantes:
- Agência Moinhos de Vento (rua Coronel Bordini, 555)
- Agência Ipanema (avenida Eduardo Prado, 2165)
- Agência São João (rua Vinte e Cinco de Julho, 46)
- Agência Vila Jardim (avenida Protásio Alves, 5718)
- Agência Correios Empresa (avenida Sertório, 4222)
No Interior
Em Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo a adoção das cartinhas pode ser feita pelo blognoel.correios.com.br ou de forma presencial, na agência central de cada município.
Nas demais cidades que realizam a campanha, a adoção das cartas é feita exclusivamente de forma presencial na agência central de cada município.
Neste ano, 41 municípios participam do projeto no Rio Grande do Sul. Para saber se o seu município está participando, o interessado também pode acessar o blog do Papai Noel dos Correios.