Assistir ao canal por assinatura GNT nas quintas-feiras à noite se tornou um programa obrigatório para quem aprecia a boa mesa e adora colocar a mão na massa. Duas estreias e uma nova versão do programa do chef Claude Troisgros prometem diversão e boas dicas culinárias.
COZINHEIRO E GALÃ
Rodrigo Hilbert é um dos bonitões que encantam nas novelas da Rede Globo. Conhecido também como o marido da modelo e apresentadora Fernanda Lima, só agora revela seus dotes culinários. Catarinense, o jovem ator é o protagonista de Tempero de Família, programa que vai ao ar, todas as quintas-feiras, a partir das 20h. No primeiro episódio, Hilbert voltou à terra natal e preparou receitas que aprendeu com a mãe e com a avó: galinha caipira ensopada, polenta mole, fortaia e sagu com creme.
Hilbert não se propõe a ser chef de cozinha. E sim mostrar que qualquer pessoa pode fazer um bom prato a partir de noções básicas de culinária. O programa vale pelas belas paisagens, pela cozinha afetiva e, principalmente, pela simplicidade no preparo dos pratos. E a beleza do cozinheiro, vamos combinar, também ajuda.
A VINGANÇA É UM PRATO QUENTE
O mais brasileiro dos chefs franceses, Claude Troisgros já ensinou muita gente a cozinhar, deu notas para suas produções culinárias e até preparou jantares românticos para casais vips. Agora, no Que Marravilha! Revanche, os convidados é que testam a habilidade do chef na cozinha. Nessa série, Claude vai à casa de uma família para aprender uma receita tradicional. De volta a seu restaurante, precisa reproduzi-la ou modernizá-la, mantendo as referências. A seguir, apresenta sua versão à família, que é quem dá nota para seu desempenho.
E a tarefa parece que não será nada fácil.A vingança está no ar. No primeiro episódio, a receita centenária de capeletti da família Mosci deixou o chef em palpos de aranha. O resultado não foi nada animador: a média alcançada por Claude foi de apenas 7.7. Claro que um dos componentes que o chef jamais conseguirá reproduzir é o afeto e a história de sentimentos que sempre estarão agregados às receitas originais. E vem muito mais por aí. Que Marravilha! Revanche é apresentado a partir das 21h.
O MENOR BISTRÔ DE PARIS
Rachel Khoo abriu, em Paris, seu próprio restaurante - o menor da capital francesa - com espaço para apenas duas pessoas, dentro de seu apartamento. Da cozinha de seu flat, mostra que qualquer pessoa pode reproduzir pratos clássicos da culinária francesa sem necessitar de muito espaço. Um pouco de sua influência malaio-chinesa-austríaca é apresentada, com um visual retrô, em A Pequena Cozinha de Paris, programa que tem início às 19h.
A chef inglesa se mudou para Paris para estudar na renomada escola Cordon Bleu. Encantada com os sabores da capital francesa, no programa, ela percorre mercados e lojas especializadas para comprar os ingredientes dos pratos que prepara. Além de revelar suas técnicas, Rachekl Khoo visita importantes chefs e aprende mais sobre a gastronomia parisiense.