A maioria das mulheres têm, e todas odeiam. Os efeitos da celulite na pele são indesejáveis, mas poucas pessoas realmente evitam os hábitos que causam esses incômodos furinhos na pele.
Para a nutricionista Michelle Ferreira De Simone, pequenas mudanças na alimentação diária podem ajudar a diminuir as chances de aparecimento da celulite. Redução de açúcares, sal e gorduras, maior ingestão de água e alimentos ricos em fibra estão entre as orientações da especialista.
Confira as dicas:
:: Consuma alimentos isentos de açúcar refinado, ou seja, pão integral, arroz integral, batatas e frutas.
:: Devem ser consumidos alimentos fontes de proteínas magras, como clara de ovo , aves, peixes e carnes vermelhas magras.
:: A alta ingestão de água, no mínimo dois litros por dia, impede a retenção de líquidos na gordura localizada.
:: Evite alimentos ou preparações gordurosas, como feijoada, pizzas, molhos, queijos, pães, bolachas recheados, chantilly, biscoitos amanteigados, etc.
:: Evite colocar muito óleo durante a preparação dos alimentos.
:: Alimentos integrais são boas fontes de fibras e ajudam a diminuir a absorção das gorduras, além de contribuir para a regulação dos intestinos.
:: Prefira alimentos que não contêm sal como, margarina sem sal, vegetais em geral e temperos naturais. O sal ajuda a reter líquidos no seu organismo e consequentemente na gordura localizada.
:: Não adicione muito sal durante a preparação dos alimentos ou quando prontos. Uma dica é não colocar o saleiro na mesa.
:: Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas, pois estes fornecem somente calorias e não possuem nenhum valor nutritivo. Prefira sucos naturais ou água.
:: Dê preferência aos alimentos assados, cozidos ou grelhados e evite as frituras e preparações à milanesa.
:: Faça exercício físico do tipo aeróbico para favorecer a queima de gorduras, como caminhadas, bicicleta, natação, etc.
Notícia
Mudanças alimentares ajudam a combater a celulite: confira as dicas
Nutricionista Michelle Ferreira De Simone dá onze dicas para evitar a celulite
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: