O terceiro fugitivo do Presídio de Passo Fundo está entre os seis homens presos após roubo a transportadora e confronto com a Brigada Militar na manhã desta quarta-feira (20).
Antônio Augusto Zilles, 20 anos, estava foragido desde 2 de novembro, quando fugiu da casa prisional com outros dois detentos. Um foi preso e outro morto na semana passada.
A lista de antecedentes de Zilles, que era o mais jovem entre os fugitivos, inclui homicídio doloso, tráfico, estelionato, fraude eletrônica, ameaça, receptação e desacato.
Ele estava entre os seis homens que invadiram uma transportadora localizada às margens da RS-324, no bairro Planaltina, em Passo Fundo, no início desta manhã.
O grupo entrou no local por volta das 5h, rendeu funcionários e roubou uma van com celulares e notebooks. Os trabalhadores acionaram um "botão do pânico", o que fez com que a empresa de vigilância acionasse a Brigada Militar.
A guarnição abordou o grupo assim que eles saíram da empresa. Os criminosos, então, entraram em confronto com a polícia.
Depois da troca de tiros, dois foram presos e outros dois fugiram para uma mata próxima ao Parque da Roselândia. Outros dois estavam em um carro para resgatar os fugitivos da mata.
Todos foram presos. Além de Zilles, de 20 anos, os outros têm 18, 21, 25 e 22 anos.
Um dos suspeitos foi atingido pelos disparos e encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). Nenhum policial ficou ferido.
Os envolvidos no crime, incluindo Zilles, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).