A polícia prendeu nesta quarta-feira (20) seis homens suspeitos de roubar uma transportadora em Passo Fundo, no norte do Estado. Durante a ação criminosa, os bandidos entraram em confronto com a Brigada Militar.
Segundo informações da Brigada Militar, quatro desses homens invadiram uma empresa de logística por volta das 5h e renderam funcionários, que acionaram o "botão do pânico". Após isso, a empresa de vigilância chamou a Brigada Militar.
Ao saírem do local com uma van roubada contendo materiais como celulares e notebooks, os suspeitos foram abordados pela BM e entraram em confronto com a polícia.
Dois foram presos após o confronto, já em uma residência, outros dois fugiram para uma área de mata próxima ao Parque da Roselândia e outros dois estavam em um carro pra resgatar esses fugitivos da mata. Todos foram detidos. Eles têm 18, 20, 21, 25 e dois de 22 anos.
Com eles, foi apreendida uma arma de fogo artesanal, com carregador de 30 munições com quatro munições intactas. Na residência os agentes encontraram um colete balístico e as roupas usadas no roubo, que estavam sendo queimadas na churrasqueira.
O veículo roubado e as mercadorias foram recuperadas, como notebooks e celulares.
Durante o confronto, um dos suspeitos foi ferido encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). Nenhum policial ficou ferido.
Os outros envolvidos no crime foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).