Xuxa Meneghel se desculpou com os fãs na tarde desta quinta-feira (13) por já ter divulgado o trabalho de João de Deus, que foi acusado de abuso sexual por mais de 300 mulheres desde a última sexta-feira (7), quando alguns casos vieram à tona no programa Conversa com Bial. A apresentadora infantil utilizou as redes sociais para publicar um vídeo em que se diz "envergonhada":
— Quero dizer para vocês que o conheci [o João de Deus]. Fui lá fazer uma gravação, que não foi ao ar na Rede Globo. O conheci e tive um carinho muito especial por ele, gostei daquela pessoa que eu conheci lá. Infelizmente, eu me enganei. E me enganei feio — declarou ela. — Então, estou vindo aqui pra pedir desculpa a vocês, porque eu já divulguei o documentário dele, falei que era uma pessoa legal e tudo. Me sinto na obrigação de dizer a todos vocês que estou até um pouco envergonhada com tudo isso.
A artista também ressaltou que as mulheres que estão vindo a público agora, não denunciaram o médium antes por medo ou vergonha e que elas contam com todo seu apoio:
— Mas eu quero dizer pra todas vocês, mulheres que passaram por isso, que eu estou com vocês. Eu sinto muito, muito mesmo. Muito, de verdade.
Confira o vídeo completo:
Além de Xuxa, várias outras celebridades, como Fernanda Lima, Alice Wegmann e Laryssa Dias, utilizaram as redes sociais para comentar o caso, declarar seu apoio às vitimas e incentivar mais mulheres a denunciar qualquer tipo de abuso. A atriz Camila Pitanga, que frequentava a Casa de Dom Inácio, mostrou solidariedade com as afetadas:
— Como mulher, desejo que as investigações não cessem e contribuam para o fim de casos como este. Queria deixar minha solidariedade às mulheres que, corajosas, trouxeram à luz esses acontecimentos inadmissíveis.