Antonia Fontenelle começou uma polêmica nas redes sociais após criticar uma suposta medida do governo Bolsonaro, que prevê o corte de recursos públicos no Carnaval carioca. A critica foi direcionada ao futuro ministro da Economia do presidente eleito, Paulo Guedes, mesmo não existindo nenhuma menção oficial do economista ao assunto. Durante as eleições, a apresentadora apoiou publicamente o candidato do PSL.
Na publicação, Fontenelle declarou: "Ministro Paulo Guedes! Caso essa notícia de cortar a verba do carnaval seja verídica, quero deixar aqui registrado o meu desapontamento sobre essa medida ao meu ver incoerente, falta inteligência e sensibilidade da sua parte em não admitir que o carnaval fomenta sim emprego, gera impostos, aquece o turismo...".
A apresentadora, que participou do Carnaval do Rio de Janeiro deste ano como destaque do Império Serrano e que já foi rainha de bateria da Mocidade Independente, chamou o evento de "o maior espetáculo a céu aberto do mundo" e defendeu o apoio financeiro do governo aos desfiles.
O protesto de Fontenelle gerou uma grande repercussão nas redes sociais, tanto de apoiadores como de críticos a Bolsonaro. Por um lado, alguns usuários defenderam o corte de gastos no Carnaval ou afirmaram que nada foi decidido ainda. Do outro, muitos ironizaram a fala dela e fizeram brincadeiras utilizando o bordão da campanha do futuro presidente: "É melhor Jair se acostumando".
Devido à polêmica, a atriz desativou os comentários da publicação e reafirmou que a crítica não mudava sua posição em relação a Bolsonaro. "Não é porque eu o apoiei que vou achar tudo lindo, e vou vir aqui elogiar ou criticar quantas vezes eu achar necessário", ressaltou.