Um protesto político surgiu na principal premiação do teatro nos Estados Unidos. Durante cerimônia do Tony Awards 2018, que ocorreu na noite de domingo (10), o ator Robert De Niro voltou-se contra o presidente Donald Trump. Ele avançou no palco e disse no microfone:
— F...-se Donald Trump — bradou, erguendo os punhos e puxando uma ovação do público. — Não é mais "Abaixo Trump", é "F...-se Trump" — insistiu De Niro.
Foram as primeiras palavras do ator de 74 anos, que vem se manifestando contra Trump desde a vitória do empresário nas eleições de 2016. Na época, De Niro disse estar muito deprimido com o resultado das urnas e afirmou que apoiava os protestos que se realizavam contra o mandatário.
Vencedor do Oscar por O Poderoso Chefão 2 (1974) e Touro Indomável (1980), De Niro é praticamente um inimigo público de Trump. Em 2016, xingou o presidente após um vídeo vir à tona com falas de Trump consideradas desrespeitosas com as mulheres.
— Ele é tão descaradamente burro, ele é um punk, um cachorro, ele é um porco. Ele não se importa, acha que está jogando com a sociedade, não paga seus impostos, é um idiota (...) um desastre nacional, uma vergonha para esse país. Ele fala sobre como gostaria de socar as pessoas na cara... bem, eu gostaria de socá-lo na cara — disse De Niro.
Em 2017, apoiou o discurso que a colega Meryl Streep fez contra o presidente durante cerimônia do Globo de Ouro de 2017 e disse, em maio deste ano, que sairia do recinto caso Trump visitasse uma das unidades da rede de restaurantes da qual é dono. A fala foi dita durante inauguração de um dos restaurantes.