O ator Robert De Niro escreveu uma carta à atriz Meryl Streep apoiando o seu discurso no Globo de Ouro no último domingo, quando ela recebeu o prêmio Cecil DeMille pelo conjunto da carreira. A atriz fez duras críticas ao presidente Donald Trump, sem citar seu nome, dizendo que "quando os poderosos usam suas posições para intimidar e humilhar os outros, todos nós perdemos".
De Niro, que já contracenou com a Meryl em O Franco Atirador, Amor à Primeira Vista e As Filhas de Marvin, escreveu: "O que você disse foi ótimo e precisava ser dito. Respeito o que você fez e compartilho seus sentimentos sobre essas pessoas que desrespeitam e agridem. Basta". A carta foi divulgada pelo site da revista People.
Leia mais
Relembre os altos e baixos de Robert De Niro
De Niro retira documentário antivacinação de Festival Tribeca
Dana White detona discurso de Meryl Streep e diz que atriz fez um comentário "ignorante" sobre MMA
Em outubro, durante a campanha à presidência dos Estados Unidos, Robert De Niro fez duras críticas à Trump em vídeo: "Ele é tão descaradamente burro, ele é um punk, um cachorro, ele é um porco", diz o ator, que continua: "Ele não se importa, acha que está jogando com a sociedade, não paga seus impostos, é um idiota (...) um desastre nacional, uma vergonha para esse país". Ao final, ele diz: "ele fala sobre como gostaria de socar as pessoas na cara... bem, eu gostaria de socá-lo na cara".
* Com informações de Estadão Conteúdo