O escritor carioca Victor Heringer morreu nesta quarta-feira (7), aos 29 anos de idade. A morte foi anunciada pela sua editora, Companhia das Letras, nas redes sociais, mas detalhes e circunstâncias da morte permanecem desconhecidos.
Victor Heringer nasceu no Rio de Janeiro, em 1988, e era prosador, poeta e ensaísta. Venceu o Prêmio Jabuti de 2013 com o romance Glória, editado pela 7Letras e publicado em 2012.
Sua obra que granjeou reconhecimento nacional, no entanto, foi o romance O Amor dos Homens Avulsos, publicado no fim de 2016. Romance de formação ambientado nos anos 1970, O Amor dos Homens Avulsos conta a história de Camilo, adolescente morador de um subúrbio carioca e que se vê obrigado a confrontar a incômoda presença de Cosme, jovem apadrinhado pelo pai do narrador e que é levado para residir com a família. A aproximação gradual de ambos logo se transformará em afeto e em uma paixão definidora – intensificada após a morte de Cosme, num estranho episódio de agressão.
Victor Heringer também publicava uma coluna quinzenal na revista Pessoa, dedicada a criação, experimentação e divulgação da literatura.