Após se envolver em um polêmica na qual criticou o comportamento e o gosto do público brasileiro para música, em 2015, o cantor Ed Motta passou por dificuldades financeiras. Em entrevista ao programa Pânico, da Rádio Jovem Pan, o músico admitiu estar bastante arrependido do episódio.
– Errei terrivelmente na forma como reagi com as pessoas na internet e me arrependo amargamente, mas no Brasil, não vale a pena ser honesto. O problema de pôr a cara a tapa é um ano sem conseguir pagar meu condomínio. Fecharam as portas para mim e eu fiquei um ano passando necessidade. Virei uma espécie de Hitler – desabafou.
Em uma publicação na sua página do Facebook, Ed afirmou na época que o seu público na Europa era composto por pessoas "cultas", e tachou seu público brasileiro de "simplório".
"Verdade seja dita, que meu público brasileiro de verdade na Europa, é um pessoal mais culto, informado, essas pessoas nunca gritaram nada, o negócio é que vai uma turma mais simplória que nunca me acompanhou no Brasil, público de sertanejo, axé, pagode, que vem beber cerveja barata com camiseta apertada tipo jogador de futebol, com aquele relógio branco, e começa gritar nome de time", escreveu na época.
– Fecharam as portas para mim e eu fiquei um ano passando necessidade (...) fiquei em uma situação financeira difícil mesmo. Virei uma espécie de Hitler – lamentou na entrevista.