Após a divulgação do vídeo que mostraria uma "criança fantasma" andando pelo local, o Shopping Difusora, de Pernambuco, afirmou que irá investigar as imagens de segurança do local. Nas imagens, a figura de uma criança aparece subindo escadas rolantes em um shopping vazio. O material teria sido feito por um segurança do estabelecimento, que diz:
— Olha ela ali! Já é a segunda vez essa semana. Tive que filmar pra mostrar porque ninguém acredita em mim. Meu deus do céu!
Logo depois, ele corre até a escada, onde não encontra ninguém. Ele vira de costas e a criança aparece novamente, passando ao fundo.
Páginas de redes sociais compartilharam o vídeo. Uma das publicações, feita na noite de sexta-feira (29), tem 4.4 mil visualizações. Um perfil no Facebook, que se identifica como o segurança que fez as imagens, diz que pediu demissão. A postagem foi feita na sexta.
Um comunicado do shopping, que fica em Caruaru, foi divulgado na página do estabelecimento no Facebook:
Desfecho
No final deste sábado (30), o estabelecimento revelou a verdadeira intenção com as imagens em uma publicação no Instagram; veja:
A ideia do shopping foi publicitária: o local queria divulgar a Casa do Terror, que será uma atração de férias para os clientes. Na publicação do Instagram, os usuários estão divididos entre parabenizar a ação publicitária e outros ainda assustados com a brincadeira: