A hora de dizer adeus sempre fica marcada na memória de familiares. Em Dundee, na Escócia, o último pedido de um paciente antes de morrer foi para que liberassem a visita de seu cachorro no Hospital Ninewells. A instituição atendeu o desejo, e a neta de Peter Robson, emocionada, publicou um relato com fotos do encontro em suas redes sociais. Veja:
De acordo com o jornal Independent, Robson sofria de fibrose nos pulmões e, com a menor a esperança de sobreviver, pediu que o Hospital Ninewells permitisse a entrada de Shep no quarto.
— Ele e Shep (o cachorro) se tornaram melhores amigos. Meu avô adotou ele depois que minha avó faleceu nove anos atrás. Demos o Shep no ano seguinte, para lhe dar companhia — disse Ashley Stevens.
O hospital, em comunicado, disse que ficou contente em atender ao pedido ao ver seu "paciente muito feliz", já que os animais só são liberados no local em "circunstâncias excepcionais". Os familiares, então, falaram que ficaram agraciados com a sensibilidade da equipe médica.
— Cheryl White, encarregada da Enfermaria da Ala 3, você é um anjo e todos nós somos eternamente gratos pelo o que fez por nós — completou Ashley ao Independent.