Aula de natação, cursar as faculdades de Direito e Publicidade ao mesmo tempo e fazer academia de noite. Você sobreviveria? O jovem Lucas Lima Jansen, de 23 anos, mostrou que isto é possível. E mais: aproveitou o término do seu bacharelado em Direito para fazer um desabafo em seu convite de formatura após encarar tantos "perrengues", como ele define. O texto viralizou nas redes sociais e soma mais de 25 mil compartilhamentos em 48 horas. Veja:
Em entrevista à GaúchaZH, o jovem garante que amou sua vida universitária, mas que aproveitou o momento de pensar no convite para fazer algo diferente do oferecido pela comissão de formatura:
— Organizar minha vida universitária foi bem complicado, pois ainda tive dois intercâmbios nesse período, um em Londres e outro em Coimbra. No final das contas, o convite foi mais uma brincadeira de um retrato caricato da vida nesse período.
A zoeira, segundo ele, é algo que faz parte de sua rotina. O convite foi apenas um reflexo de sua empolgação:
— Eu costumo brincar muito. Na semana passada, eu descolori o cabelo porque o Sport ficou na série A, então postei pra "tirar onda" e meus amigos ficaram brincando. Achei que o convite de formatura seria a mesma coisa, mas foi além das fronteiras.
Segundo ele, o pior mesmo em todo este período de faculdade era a semana de provas, em que ficava muito nervoso. Após desabafar em seu convite de formatura, acredita estar preparado para o mercado de trabalho:
— Eu julgo que ainda estou em início de carreira e sempre fui incentivado a fazer aquilo que amo. Gosto muito de comunicação, trabalhar com mídia e essas coisas. Acredito que o mercado exige profissionais que sejam bastante dedicados, mas acho que os profissionais devem estar bem com aquilo que fazem (em qualquer aspecto que seja) — finaliza.
Confira o texto na íntegra:
"Passado seis fucking longos anos e acabou essa desgraça. A faculdade começou de uma maneira maravilhosa, estava empolgado com um novo ambiente, novos professores, novas amizades. Pobre iludido era eu. Foram-se os anos e eu já estava surtando com os assuntos acumulados, vários trabalhos para entregar, provas cujo único objetivo era foder com minha vida social e desgastar meus neurônios, sem falar na demora de colocar a nota no sistema, né? Jesus, eu já não estava aguentando, pisar na faculdade no fim do curso era um tormento, eu olhava na cara dos professores e lia em suas testas 'atura ou surta', meus colegas me davam raiva (principalmente aqueles que ao fazer uma pergunta na aula dão uma palestra. Nunca seja esse tipo de pessoa!), todos os dias eu olhava para aquele lugar e dizia: não dá mais. E pra completar, no último ano, ainda tive que estudar para maldita prova da OAB e entregar um TCC. Aos meus inimigos, gostaria de dizer que acabou, estou formado e pronto para meter o famoso processinho. E como diria um filósofo contemporâneo cujo nome eu não me lembro, 'não estudo para ser chamado de doutor, estudo para ser chamado de rico'.
Lucas Lima Jansen"