“Eu reclamo tanto que os seguidores nunca sabem se eu estou mal ou zoando”. É com essa frase que podemos definir o quanto rimos (e nos identificamos) com @luscas, jovem que soma mais de 3,2 milhões de seguidores no Twitter. O perfil já é conhecido na rede de microblogs por fazer comentários engraçados e viralizar memes das mais diversas situações do dia a dia.
Morador de Itajubá, no Sul de Minas Gerais, o "luscas", na verdade, se chama Lucas Santos Consoli, 24, e garante que a inclusão do “S” em seu nome virtual é proposital. “Quando eu comecei no Twitter, queria algo diferente, porque falando ‘Lucas’ você pensa em milhares... mas ‘Luscas’ só em mim, certo?”, questiona.
O jovem é influente na rede e toda a sua criatividade para os posts tem atraído boas amizades: até o apresentador Evaristo Costa troca mensagens diretas com ele. “Às vezes me pede dicas sobre os posts dele. Ele é muito atencioso e educado. Evaristo, eu te venero!”. Outros usuários, como @cleytu e @luanlovato, também são outros amigos do queridinho das redes.
A relação com os outros usuários é o que o incentiva a continuar. “Tem alguns seguidores que são sempre mais ‘louquinhos’, que mandam mensagens para a minha família pedindo para eles me falarem algo, e outros que dizem estar passando por algum problema e buscam um conforto ou uma descontração lendo meus tuítes”, afirma.
Por passar tanto tempo on-line, a aproximação com pessoas que nem conhece gera boas histórias – e até algumas contas a menos para pagar. Um ano atrás, Lucas tuitou sobre propagandas no Spotify e um usuário, vendo o post, resolveu fazer uma boa ação. “Ele me mandou mensagem falando que tinha o plano de família e, se quisesse me colocava como membro. Desde então, meu spotify é Premium”, entrega, entre risos.
Vida real
Para quem pensa que o mineiro fica o dia todo on-line, é preciso calma. Com 24 anos, no momento, ele se dedica ao TCC em sua faculdade de Engenharia de Produção, que deve terminar no final do ano. “Vou para aula de manhã e de noite, então fico a tarde toda com o trabalho de conclusão e o Twitter”.
Com tanto sucesso na web, Lucas garante que tem amigas que pedem que ele chore mimos para marcas famosas, mas “que elas nunca foram atendidas (risos)”. “Essa vida de ‘blogueira’ me proporciona contato com pessoas incríveis constantemente, inclusive agora dando essa entrevista tal qual Angelina Jolie (mais risos)”.
Para finalizar, ele é bem direto. “Façam como meu seguidor que paga meu Spotify e comecem a pagar minhas contas, Lusquetes!”.