Depois de sete anos de uso, a cozinha deste apartamento passou por uma importante atualização de materiais e alterações pontuais no mobiliário preexistente.
Na área da janela, o destaque foi um novo ponto de cor rosada das cerâmicas — instaladas sobre o antigo revestimento, otimizando o tempo de obra. Para o tampo, a troca do granito pela superfície lisa da pedra Vulcana, padrão Ray Regolare, ampliou a luminosidade do cômodo.
— Uma mudança no eixo da pia também ajudou a ganhar espaço na bancada, à esquerda — conta a arquiteta Vanessa Mondin, que assina o projeto.
Também para evitar obras mais extensas e sujas, a escolha do piso recaiu para um modelo vinílico, da marca Beaulieu, também instalado sobre o material antigo.
Em bom estado, os móveis foram mantidos e ganharam atualizações estratégicas, com execução da marcenaria Poa Móveis: portas dos armários aéreos, que eram de vidro jateado, agora contam com o modelo argentato.
Tampo e paredes
Ao trocar o granito da bancada por pedra Vulcana, a cozinha ganhou em luminosidade. Nas paredes, o revestimento da Eliane, a linha Metrô padrão Raspberry, incluiu a cor rosada na paleta.
Toque de madeira
Um painel com mesa foi desenhado, com a lâmina padrão Noce Monza, da Duratex (mesma das prateleiras).
Bronze e cinza
As portas aéreas ganharam novo material: vidro argentato. Para o piso, foi eleito um material vinílico.