A criatividade é a natureza do trabalho realizado neste espaço, sede da empresa Miagui. Um estúdio de criação de imagens publicitárias, a empresa tem em cada ângulo um estímulo visual que provoca curiosidade e valoriza a convivência, seja por espaços de uso conjunto, seja por salas separadas por portas de correr que integram espaços e ideias.
O projeto da arquiteta Bruna Caldas, do escritório Bruta Arquitetura, tem cores neutras escolhidas pela estética, mas também por questões funcionais: não influenciam no resultado do que é visto nas telas dos computadores. Entre preto, branco e cinza, um toque de vermelho cria uma discreta ligação com a logotipia da empresa.
Já no hall, a parede verde, instalada pela empresa Ecotelhado, surpreende pela instalação do neón.
Em uma estratégia despojada de valorização do pé-direito e, ao mesmo tempo, uso total do espaço do mezanino, uma rede amplia a área do lounge e suporta o peso de até cinco pessoas ao mesmo tempo. Quem volta o olhar para a parede pintada de tinta preta fosca, em mais uma provocação – uma "instalação artística" tira partido do visual de canos de água feitos de cobre e mistura quadros e objetos de decoração.
Ainda no primeiro pavimento, o toque cinza fica por conta do piso de basalto. Já no andar superior, onde está o mezanino ampliado, o revestimento eleito é o vinílico Beaulieu, da coleção Strata, cor 201 Castor. Neste recanto, que conta com um lounge, também está previsto o espaço para uma futura ampliação da empresa.
Descanso e estímulo de ideias
O lounge com piso vinílico e estofados da Tok&Stok foi pensado para, no futuro, atender a uma expansão da empresa. Os móveis sob medida são de ferro com chapas de MDF naval.
Instalação conceitual
Canos de cobre (originalmente usados para redes hidráulicas) foram usados como esculturas na parede com pintura preta fosca e objetos de decoração.
Olhares para o alto
A rede permite que os 2,8m de pé-direito sejam vistos da entrada.
Sala de reuniões
As portas de vidro temperado recolhem totalmente, e as ripas são de melamina.