A ideia inicial era fazer um passa-pratos que interligava sala e cozinha. No entanto, a arquiteta Cris Krug identificou algumas potencialidades no imóvel, que ficou mais amplo visualmente após a união parcial da sala e da cozinha.
A grande bancada de granito Preto Absoluto também valoriza a nova proposta, que ganhou móveis em melamina Nogueira Cádiz, da Duratex, com puxadores estilo cava na cor preta e aéreos branquinhos. Antes em granitina, o piso agora é uma cerâmica impressa.
– O custo é aproximadamente 30% mais em conta do que o ladrilho hidráulico.
Os azulejos de 20cm x 20cm deram espaço à linha metrô, da Eliane, atrás da pia. Nas demais paredes, optamos por pintura – conta a arquiteta.
A área de serviço tem a luminosidade garantida pela porta de vidro na lateral direita, que dá acesso a um dormitório usado como depósito.
Novos acessos
Antes a porta da cozinha ficava voltada para a entrada do apartamento. Agora, é interligada com a sala, com um vão maior do que o tradicional, promovendo uma maior união entre os dois ambientes. O parquê do piso estava em bom estado e foi mantido. Na parede da TV, é exibido o visual dos tijolinhos da BrickStudio Morocco.
Detalhes
O mesmo padrão de mobiliário também está presente na lavanderia. Ao lado, o piso, da marca Ceusa, e a coleção que imita o visual de revestimentos de metrô, da Eliane Revestimentos, são escolhas para compor entre o rústico e o retrô.