Em um bairro a 20 minutos do centro da cidade do Porto, em Portugal, a arquiteta Daisy Dias colocou em prática um desejo antigo de adquirir apartamentos que precisavam de reforma, transformá-los com soluções simples, mas de efeito, e depois vendê-los. A atual morada da profissional e do marido tem 53 metros quadrados e foi completamente modificada – e pouco depois de um mês de estar pronta já tem propostas de compra.
Todos os revestimentos foram substituídos: o piso ganhou um novo vinílico, a parede da cozinha e da lavanderia estão com os azulejos retrôs de 10cmx15cm e portas e janelas são novas.
Dentro do conceito de baixo custo, os quartos não têm armários tradicionais, e a cabeceira da cama é uma pintura no lugar de materiais como madeira, ferro ou tecido. Nos móveis, peças de design combinam com outras simples, como armários metálicos e painel de corda.
Agora, a ideia é partir para uma nova experiência, em um apartamento maior, e expandir esse conhecimento em uma segunda atividade: a de consultoria imobiliária para quem quiser escolher Portugal como morada.