Mesmo quem não conta com um espaço tão amplo pode ter uma livre inspiração neste projeto do escritório Estúdio Ìntento, das arquitetas Bruna Teixeira e Ana Paula Gradaschi. Ao setorizar um ambiente em dois, algumas situações precisariam ser contornadas.
A primeira delas, um dos cômodos ficar sem janelas, foi solucionada com um trabalho de marcenaria sob medida. Executado pela Marcenaria Monteiro, o grande painel desenhado pelas arquitetas pode ser usado tanto fechado (criando o efeito de uma parede branca) quanto aberto, quando as placas são viradas e brechas deixam a luz vinda das janelas do quarto entrar.
O home office tem armários com mescla de melamina amadeirada e branca, nichos iluminados por fitas de LED e um discreto painel de recados na parede ao lado da mesa principal – que tem um charme adicional no pé em ângulo, uma das primeiras visões de quem chega ao pavimento. Também divide os dois ambientes o uso de pisos diferentes, preexistentes ao projeto. Se no gabinete é de madeira ipê, no dormitório o porcelanato faz a base.
Cabeceira com textura
A linha Touch Camurça, da marca Masisa, foi usada na cabeceira da cama. Além da textura da placa, os negativos ajudaram a valorizar o efeito, assim como a fita de LED. O tecido da parede é da Casa Rima.
Porta escondida
O armário ganhou portas revestidas por espelhos e, entre as aberturas, uma dá acesso ao banheiro. Segundo as arquitetas, o uso desse material também permite que o pôr do sol seja visto por quem está no escritório ao lado
Iluminação privilegiada
Quando o painel fica aberto, integrando os dois espaços, a luz natural do dormitório reforça o office vizinho
Espelhos e vidro branco
Para a parede lateral, espelhos contornam os armários em melamina amadeirada. A parte branca é um vidro pintado usado como painel de recados