O Mustang Mach-E, o primeiro Ford 100% elétrico no mundo, chega ao Brasil com dois motores e potência combinada de 487 cv. Na versão topo de linha, a autonomia do crossover esportivo é de 379 km, padrão Inmetro, e 541 km, ciclo europeu WLTP. O Ford Mustang GT Performance AWD Extended Ranger tem preço de R$ 486.000.
O conjunto propulsor do Mustang Mach-E traz dois motores elétricos, um em cada eixo, potência combinada de 487 cv e força (torque) de 87,7 kgfm. A transmissão automática conta com uma marcha à frente e outra à ré e a tração é integral eAWD. O crossover esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e chega a velocidade máxima de 200 km/h, limitada eletronicamente.
O sistema de baterias do Mustang de 91 kWh conta com frenagem regenerativa e pode ser carregado em tomada domestica de 220 V, com Wallbox de 7 kW, que acompanha o veículo, que repõe de zero a 100% da bateria em 14 horas. Também em 11 kW, em 11 horas, e em eletro pontos. A Ford oferece ao cliente recargas gratuitas por 12 meses, ou até 950 kW, nos mais de 800 eletro postos da EZVolt.
Os três modos do Mustang Mach-E - Engage, Whisper e Unbridle – ajustam a direção, a suspensão e o comportamento, da condução econômica à esportiva. As informações são mostradas no quadro de instrumento e incluem a propulsão elétrica e a carga da bateria. Já o chamado One Pedal Drive permite conduzir apenas com o controle do acelerador auxiliando na recarga da bateria.
A suspensão dianteira do crossover é do tipo MacPherson e a traseira multilink com amortecedores adaptativos MagneRide e o sistema de freios é Brembo.
Com 4,743 metros de comprimento, 2,097m de largura e 1,613 m de altura, a distância entre-eixos é de 2,984 m. O compartimento sob o capô leva 139,5 litros e o porta-malas traseiro 402 litros com espaço combinado de 541,5 litros.
Conectividade e segurança
O sofisticado interior destaca o acabamento com materiais premium sintéticos. O quadro digital de instrumentos é de 10,2 polegadas e o multimídia Sync 4A conta com tela de 15,5 polegadas. Os bancos dianteiros tem ajuste elétrico, aquecimento e memória para o motorista. O teto solar panorâmico tem acionamento elétrico.
O Sync 4ª é interativo com Android Auto, Apple CarPlay e aplicativos. Traz GPS nativo, seis entradas USB (tipo A e C) e mostra as informações de carregamento da bateria em tempo real. O ar-condicionado de duas zonas tem saída para a segunda fileira, o freio de estacionamento é elétrico e o sistema de som é B&O premium.
Nove airbags, o crossover conta com controle eletrônico de velocidade adaptativo, stop and go, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres e reconhecimento de sinais de velocidade. Também assistentes de manobras evasivas, de estacionamento automático, câmera 360° e manutenção e centralização em faixa com alerta de ponto cego, entre outros.
O nariz de tubarão, capô longo, coluna C rápida e lanternas de três barras – em formato de crossover mantém os elementos clássicos do Mustang. A grade dianteira com relevos internos é exclusiva. As laterais são sem maçanetas e as rodas de 20 polegadas calçadas com pneus Pirelli P-Zero 245/45R20.
Vermelho Zadar, azul Estoril, azul Algarve, branco Nur, branco Space, cinza Torres e Preto Astúrias são as cores disponíveis para o Mustang elétrico.
Garantia especial
O Mustang Mach-E tem três anos de garantia e revisões gratuitas pelo mesmo período, sem limite de quilometragem. O sistema propulsor e a bateria tem garantia especial de oito anos ou 160.000 km. A manutenção preventiva é feita a cada 12 meses, ou 16.000 km, com a verificação de itens como filtro de pólen e fluidos da transmissão e dos freios.