Utilitário esportivo mais vendido no país, o Renegade 2022 traz aperfeiçoamentos para enfrentar a concorrência e lutar para manter a liderança. Retoques visuais e internos, avançada tecnologia de segurança e, principalmente o novo motor turbo flex de até 185 cv combinado com câmbios automáticos e trações 4x2 e 4x4 atualizam o modelo. Com quatro versões, o Jeep Renegade 2022 tem preços a partir de R$ 123.990, na Sport T270 Turbo Flex AT6, a R$ 163.290, nas S T270 Turbo Flex AT9 4x4 e Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4x4. A tabela vale para todo país, menos os estados de São Paulo e Paraíba.
Lançado em 2015, o Renegade passa pela segunda renovação incluindo o conjunto propulsor. Na linha 2022, o Jeep traz apenas o motor T270 1.3 turbo flex em todas as versões com a desativação da opção diesel. Também ganha a nova versão S, topo de gama ao lado da Trailhawk.
A icônica grade, o conjunto óptico com faróis circulares, luzes diurnas (RDL), assinatura e lanternas em LED e os para-choques dianteiro e traseiro foram atualizados. O frontal ficou mais robusto e traz os faróis auxiliares de neblina.
As novas rodas de liga leve são de 17” a ‘19” exclysuvas para cada versão. Os retrovisores trazem luzes de direção integradas.
Na traseira, as lanternas em LED tem novo desenho do X. O para-choque também foi redesenhado.
O Renegade 2022 traz recursos de segurança como seis airbags (sete nas opções 4x4), detector de fadiga, alerta de manutenção de faixa, frenagem autônoma de emergência e leitura das placas, alerta de ponto cego e tráfego cruzado e comutador do facho do farol alt0. Os equipamentos de auxílio à condução estão entre os itens de de série conforme a versão.
Motor e trações
O Renegade compartilha o conjunto propulsor com os Jeep Compass e Commander. O novo motor T270 turbo flex com sistema multiair e injeção direta de combustível de 180 cv (gasolina) a 185 cv (etanol) e força (torque) de 27,5 kgfm atua com os câmbios automáticos de seis e nove velocidade e trações 4x2 e 4x4, a segunda com bloqueio do diferencial.
O sistema Jeep Traction Control +, presente nos irmãos maiores, também equipa o novo Renegade nas versões 4x2. O controle de tração atua em piso de baixa aderência com o solo e aplica a força de frenagem na roda que está escorregando e transfere, pelo diferencial, o torque para a roda que esteja em contato com o piso.
Nas versões com tração dianteira, o modo Sport traz calibração diferenciada do motor T270 e trocas de marchas mais rápidas. Também os parâmetros como peso da direção e tempo de resposta do acelerador.
As versões 4x4 do jipe contam com até cinco modos de condução que ajustam os parâmetros do motor, câmbio e bloqueio de diferencial traseiro. Auto (Automático), Sport (Esportivo), Snow (Neve, recomendado para pisos muito escorregadios) e Sand/Mud (Areia/Lama). O Rock (Pedra) é exclusivo da versão Trailhawk.
Os recursos fora de estrada contam ainda com as funções 4WD Low (relações mais curtas do câmbio), 4WD Lock (bloqueio do diferencial traseiro) e o Hill Descent Control (mantém a velocidade do veículo em descidas íngremes).
Interior personalizado
No interior, o novo volante é o mesmo do Compass e Commander. O painel e o console formam mantidos. O quadro digital de instrumentos com tela de sete polegadas programável também remete aos irmãos maiores. O multimídia com tela de até 8,4 polegadas é interativo com Android Auto, Apple CarPlay e aplicativos sem fio. Além da recarga do celular por indução, existem três entradas USB:uma do tipo A,outra tipo C no console central e uma para os passageiros do banco traseiro.
Granite Crystal, cinza Sting e a Punk’N Orange, exclusiva da versão Trailhawk, são as cores e complementem as atuais branco Polar, prata Billet, azul Jazz e preto Carbon.
Versões e preços
Jeep Renegade 2022
Sport T270 Turbo Flex AT6 - R$ 123.990
Quadro de instrumentos com tela de TFT customizável, ar-condicionado, multimídia de 7” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, bancos com forração exclusiva, controlador e limitador automáticos de velocidade, três portas USB e seis airbags. Também câmbio automático de seis velocidades, controle de estabilidade e tração, Traction Control +, modo Sport, faróis full LED, frenagem autônoma de emergência, alerta e assistente de manutenção de faixa, detector de fadiga, leitor de placas, , rodas de liga-leve de 17” , start-stop e freio de estacionamento eletrônico,
Opcional
Pack Exclusive com bancos em couro e rodas de 18” .
Longitude T270 Turbo Flex AT6 - R$ 138.990
Acrescenta bancos em couro preto, aletas no volante para troca sequencial de marchas, quadro digital de instrumentos com tela de 7”, multimídia com tela de 8,4” com Android Auto e Apple Carplay sem fio, ar-condicionado automático digital de duas zonas, carregadoir de celular por indução, faróis de neblina em LED e rodas de liga-leve de 18”.
Opcional - banco em couro na cor marrom.
Série S T270 Turbo Flex AT9 4x4 - R$ 163.290
Soma bancos em couro, acesso e partida por botão, câmbio automático de nove velocidades, tração 4x4 com bloqueio eletrônico de diferencial, seletor de terreno com quatro configurações, modo 4x4 Low, controle eletrônico de descida e sete airbags (de joelho para o motorista). Também rodas de 19” de liga-leve, comutação automática do farol alto, assistente de estacionamento automático, alerta de ponto cego.
Opcional - teto solar elétrico panorâmico.
Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4x4 - R$ 163.290
Visual exclusivo, acrescenta rodas de 17” de liga-leve, pneus de uso misto, suspensão elevada, proteções off-road para cardan, câmbio e tanque de combustível, e o selo Trail Rated. O quadro digital de de 7” tem animação exclusiva. Os bancos em couro tem costura vermelha, mesmo tom dos acabamentos dos alto-falantes e saídas de ar-condicionado laterais. O seletor com cinco modos de condução com a configuração Rock (pedra). Os ângulos off-road são 30º de ataque, 22º de rampa e 32º de ângulo de saída.
Opcional
Teto solar elétrico panorâmico.
Condições especiais
O primeiro lote de 11.500 Renegade terá o preço de lançamento garantido e será dividido em três fases. O primeiro, com 4.500 veículos, terá entrega ainda neste mês e em março. O segundo, com 2.500 unidades, faturamento em março e abril. O último, de 4.500 carros, será entregue até o final de abril. Na troca, o Jeep usado poderá ter um bônus de R$ 10 mil. Na venda direta ou PCD, o o desconto será de 8%. Os mil primeiros compradores do novo Renegade receberão um kit com caixa de som e copo retrátil que virão em um estojo exclusivo
Versões e preços (*)
Renegade 2022
Sport T270 Turbo Flex AT6 - R$ 123.990
Longitude T270 Turbo Flex AT6 - R$ 138.990
Série S T270 Turbo Flex AT9 4x4 - R$ 163.290
Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4x4 - R$ 163.290
(*) Todo o país, menos os estados de São Paulo e Paraíba