A recessão econômica e as dificuldades provocadas pela pandemia do coronavírus não interromperam os investimentos da Jeep. Ao apresentar o Renegade Moab, a nova versão do utilitário esportivo compacto, a marca aventureira da Fiat Chrysler confirmou a continuidade dos investimentos no período 2021/2023 com novos modelos, incluindo um de sete lugares, híbridos e motores turbo flex. O Jeep Renegade Moab 2.0 Diesel AT9 tem preço promocional de R$ 132.690 em outubro. Depois, passará para R$ 139.690.
Grade frontal, ganchos na frente e na traseira, barras longitudinais no teto, rodas de alumínio de 17 polegadas com pneus de uso misto 215/60 R17, adesivos escurecidos nos para-lamas dianteiros e na traseira e pneus de uso misto são detalhes do Moab. A nova versão de entrada com motor diesel do Renegade reverencia o deserto de Utah (Estados Unidos), onde a marca realiza testes de protótipos e eventos.
Posicionado entre o Limited flex e o Longitude turbo diesel, o Moab é bem completo. Traz ar-condicionado de duas zonas, central multimídia Uconnect com tela de sete polegadas sensível ao toque e interativa com Android Auto e Apple CarPlay. Também traz câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro e faróis auxiliares de neblina.
O motor turbo diesel de 170 cv e força (torque) de 35,7 kgfm combinado com câmbio automático de nove velocidade e tração 4x4 equipam o Moab.
A nova versão tem quatro modos de condução, o que permite adequar o comportamento do utilitário ao terreno.
O utilitário esportivo compacto conta também com controles de estabilidade e tração e assistente de descida.
O Renegade Moab, segundo a Jeep, faz até 15 km/l de combustível, o que, com o tanque de 60 litros, garante a autonomia de 900 quilômetros. O jipe acelera de zero a 100 km/h em 9,9 segundos e chega à velocidade máxima de 190 km/h.
Branco ambiente, verde recon, cinza antique, prata billet e preto carbon são as cores disponíveis do Moab.
Jeep avançará em 2021
A receptividade do Renegade e do Compass permitiram à Jeep comportamento melhor em relação ao mercado. De janeiro a setembro, o mercado brasileiro tombou 33% e a marca norte-americana perdeu 25%. Em setembro, a montadora cresceu 10%, enquanto o mercado caiu 11%.
Líder no segmento de utilitários esportivos no país desde 2016, com a participação de 21%, o Compass é o primeiro do seu segmento, com 64%.
É um modelo totalmente novo e não tem nada a ver com o Compass
TANIA SILVESTRI
Principal executiva da Jeep
O utilitário esportivo de sete lugares que chegará no segundo semestre de 2021 será o primeiro modelo da marca desenvolvido no país. Ao contrário das informações que surgem nas redes sociais, não será um Compass grande.
A principal executiva da Jeep, Tania Silvestri, garantiu que o terceiro modelo produzido em Goiana (PE) não será derivado do Compass. O novo Jeep de sete lugares foi projetado para a família, terá o DNA e a sofisticação da marca. A arquitetura do novo modelo traz componentes do Compass e de outros modelos da marca.
O modelo faz parte do ciclo 2021/23 e será o destaque das comemorações dos 80 anos da marca, que terá ainda novos produtos e modelos híbridos.