O Troller Extreme 4 (TX4) será a nova opção do robusto jipe e a primeira com transmissão automática. Mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, chegará aos concessionários em dezembro.
A grade dianteira, o capô, o teto, a tampa traseira, os para-choques, os estribos e o snorkel na tonalidade azul naval reforçam o visual da carroceria em duas tonalidades do TX4. As peças e os detalhes são combinados com uma das três opções de cores: marrom trancoso, verde Maragogi ou prata geada.
O Troller traz o motor Duratorq 3.2 turbo diesel, tem 200 cv e força (torque) de 47.9 kgfm.
O propulsor atua combinado com o câmbio automático de seis velocidades e tração nas opções 4×2, 4×4 Low e 4×4 High.
No conjunto propulsor, o mesmo da picape Ford Ranger, no TX4 terá como novidade, além do câmbio automático, o diferencial traseiro blocante com acionamento elétrico. O sistema transmite força (torque) contínua para as rodas, mesmo que uma perca a aderência, o que garante maior tração e aumenta o desempenho em pisos irregulares.
O interior do TX4 terá acabamento personalizado e novos itens de conforto. O para-choque dianteiro de aço e os faróis auxiliares de LED estão entre os itens do pacote de acessórios. O preço e mais detalhes serão anunciados na apresentação da versão do Troller, no final de novembro.