Lucas Di Grassi entrou de vez na briga pelo título do Mundial de Fórmula E. O brasileiro da Audi Sport, campeão mundial da Fórmula E em 2017, com a vitória no E-Prix de Berlim, sábado (25) na Alemanha, assumiu o segundo lugar no campeonato. Di Grassi ficou apenas seis pontos atrás do líder, o francês Jean-Éric Vergne, atual campeão da categoria e que chegou em terceiro.
Com a segunda vitória na temporada e décima na categoria, Di Grassi soma 96 pontos contra 102 de Jean-Eric Vergne. Com o Audi e-tron FE05 o brasileiro largou em terceiro e cinco voltas depois assumiu a liderança e ainda fez a volta mais rápida da etapa de Berlim da Fórmula E.
Após a etapa de Berlim faltarão apenas três provas para a temporada 218/2019.
Serão as corridas em Berna, na Suíça, dia 22 de junho, e Nova York, em 13 e 14 de julho.
Sem pilotos brasileiros na Fórmula 1, a categoria dos monopostos elétricos conta com quatro:Lucas Di Grassi, Felipe Massa, Felipe Nasr e Nelson Piquet Jr.
A Formula E, a categoria mundial dos monopostos elétricos, avança a cada temporada com o ingresso das principais fabricantes de veículos do mundo. Neste ano, participam a Audi, BMW, Jaguar, Nissan e a Mahindra. A temporada 2019/2020 será a sexta e terá presença das três grandes alemãs de carros premium, com a entrada da Mercedes-Benz e Porsche.