Desenvolvidos com as experiências nas pistas e tecnologia da Fórmula-1, os superesportivos da McLaren finalmente chegaram ao país. São supermáquinas exclusivas movidas por usinas de força de 720 cv a 825 cv e preços de R$ 1,8 milhão a mais de R$ 8 milhões.
O modelo principal é o McLaren Senna, desenvolvido pela divisão Ultimate Series e homenageia o piloto brasileiro tricampeão mundial da Fórmula 1 com o monoposto britânico. Produção limitada em 500 unidades, as duas destinadas ao Brasil já foram vendidas.
Motor V8 4.0 biturbo de 825 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos. Na inauguração da importadora oficial da marca britânica, a Eurobike, Bruno Senna, sobrinho do saudoso piloto, destacou que o superesportivo é o carro mais radical construído pela marca britânica e aprovado para rodar em estradas.
A versão para as pistas, o McLaren Senna GTR, teve apenas 75 unidades produzidas e nenhuma destinada ao Brasil. O GTR veio para a inauguração da concessionária, nesta semana (8/04). No país, seu preço passaria dos R$10 milhões.
O GTR tem os tempos de volta mais rápidos da história da McLaren, com exceção dos Fórmula 1.” É um prazer vê-lo aqui hoje no Brasil, honrando o nome que ostenta: Senna”, afirmou Bruno Senna, que também é piloto de testes da britânica.
Nos mais de 400 metros quadrados do showroom da Eurobike, importadora oficial da marca britânica, também estão os 570 S, 570 GT, já à venda no país desde o começo do ano, e o 720 S.
O 570 S Coupé e S Spider – preços de R$1,8 milhão a R$ 2,1 milhões - motor V8 3.8 biturbo de 569 cv e força (torque) de 61,1 kgfm. Acelera de 100 km/h em 3,2 segundos e tem a velocidade máxima limitada eletronicamente em 328 km/h. No Spider, com a capota baixa, cai para 315km/h.
O 720 S – R$ 3,1 milhões - traz um motor 4.0 biturbo de 719 cv e força (torque) de 78,5 kgfm e acelera de a0 a 100 km/h em 2,9 segundos.
A expectativa da Eurobike é da venda de 20 carros até o final do ano. Cada modelo tem espera de três a quatro meses para ser montado, personalizado e importado.