A Audi revelou nesta quarta-feira (28) a nova geração do sedã A6. O modelo será apresentado ao público no Salão de Genebra, na próxima semana. Como o nome entrega, o A6 é uma opção intermediária entre A4 e A8, e não nega a herança no visual, apesar de ter traços próprios.
Na comparação com a geração anterior, o sedã ganhou uma grade mais larga e faróis com recortes mais ousados e retos. O para-choque também tem entradas de ar maiores. Visto de perfil, o A6 não teve grandes mudanças além de alguns vincos extras. O mesmo não pode ser dito da traseira. Por lá, as lanternas ganharam um novo formato, com muito mais personalidade, enquanto o para-choque sugere esportividade.
A Audi trabalha para trazer mostrar o A6 aos brasileiros no Salão do Automóvel de São Paulo. No entanto, ele só começará a ser vendido em 2019.
Em família
O interior do A6 traz alguns recursos presentes nos "parentes" maiores, A7 e A8. É o caso das duas telas sensíveis ao toque no console central. A superior, de 10,1 polegadas reúne funções de som, ajustes do veículo e navegação, enquanto a inferior, de 8,6 polegadas, mostra comandos de ventilação e entrada de texto. Ainda há o quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas.
Assim como no A7, o A6 terá, por enquanto, duas motorizações, ambas V6 de 3 litros. A opção a diesel entrega 286 cavalos e 63,2 kgfm. O câmbio, neste caso, é automático de 8 marchas. Já o motor a gasolina tem 340 cv e 51 kgfm, e possui transmissão de dupla embreagem de 7 marchas.
Todas as versões terão um sistema "híbrido leve", com um gerador que atua em situações específicas, como start-stop, para ajudar na economia de combustível.
O A6 tem 4,94 metros de comprimento (0,7 cm a mais do que a geração anterior), 1,89 m de largura e 1,46 m de altura.