O Wrangler talvez seja o carro da Jeep mais reconhecido ao redor do mundo. O visual rústico e imponente, com o tradicional design “quadradão”, é o modelo mais lembrado quando se fala sobre “jipes”. O novo Wrangler chegará ao Brasil no segundo semestre do ano que vem.
O modelo 2018 não traz grandes inovações no desenho. Os cantos foram arredondados, o para-brisa ganhou uma ligeira inclinação para trás e a grade agora é menos reta e um pouquinho boleada. Além disso, há saídas de ar no capô e coladas aos para-lamas dianteiros — tudo para vencer a resistência do ar. É o aprimoramento aerodinâmico possível sem mexer no formato clássico.
Os faróis (de LEDs nas versões mais caras) voltaram a invadir as grelhas externas da grade, como em outras versões, mais antigas do Jeep. O interior traz mais recursos eletrônicos e acabamento na cor da carroceria.
Para facilitar a vida dos aventureiros, agora ficou mais fácil desmontar o teto. O que antes era uma operação complicadíssima, envolvendo dezenas de porcas e parafusos, agora são apenas duas travas: baixou e pronto. As portas mantêm suas dobradiças externas e também podem ser removidas.
Na mecânica, uma novidade importante. Além do V6 de 3,6 litros que rende os mesmos 289 cv da geração anterior e continua com um assustador consumo de gasolina, o Jeep passa a ser equipado com um quatro-em-linha de 2,0 litros e com turbo, também a gasolina. A potência é de 271 cv.
Cherokee terá design mais conservador
Outro sucesso de vendas da Jeep, o Cherokee terá um facelift. Ele será apresentado em janeiro, no Salão de Detroit, mas não deve tardar a chegar no Brasil. O visual do novo Cherokee ficou muito próximo visualmente do mais conservador Compass. Os faróis principais divididos foram extintos.
A Chrysler não liberou mais informações sobre o carro. Apenas adiantou que o utilitário revisado vai se tornar mais eficiente. A versão atual é vendida por aqui em três versões: Longitude (R$ 169.990), Limited (R$ 184.990) e Trailhawk (R$ 199.990). O motor é sempre o Pentastar 3.2 V6 de 271 cv, associado ao câmbio automático de nove marchas e tração integral permanente.