O novo T40, da JAC Motors, é a mais nova tentativa da montadora chinesa de conquistar o público e o mercado brasileiro. A marca ainda sofre com o preconceito do consumidor do país, que continua com um pé atrás em relação aos automóveis da China. Moderno, bem equipado e com um motor que atende às expectativas, o hatch – que mais parece um SUV – parece ser uma boa aposta da empresa asiática.
Com uma vasta gama de acessórios, o T40 oferece duas opções ao consumidor: Pack 2, a R$ 56.990,00 e a Pack 3, vendida a R$ 58.990,00. Os itens de série da versão mais completa (Pack 3) incluem controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, luzes diurnas de LED, direção elétrica, central multimídia, câmera de ré e o sistema Smart View Camera, que permite gravação de áudio e vídeo acoplado ao retrovisor interno instalado no para-brisa.
Equipado com câmbio manual de cinco velocidades — a transmissão CVT (automática) é prometida para 2018 —, motor 1.5 com 127 cv e 15,7 kgfm, o modelo não decepciona quem gosta de pisar fundo.
Economia
O T40 apresenta uma boa desenvoltura na relação de gasolina e quilômetros rodados. Em média, o carro faz 9,1 km/l quando abastecido com etanol, saltando para 10,4 km/l ao rodar com gasolina no tanque.