A alemã Volkswagen se prepara para lançar uma nova versão do Passat nos Estados Unidos. A marca pretende apresentar o modelo, o Passat GT, em breve. Entre os diferenciais, faróis com luzes em LED, para-choques com formato mais agressivo, grade dianteira com formato tipo colmeia, spoilers, detalhes pintados em preto brilhante, rodas de liga-leve de 19 polegadas com acabamento diamantado, suspensão mais baixa em 1,5 centímetros e sistema de escape esportivo.
No interior, o conceito conta com detalhes de acabamento em preto brilhante e imitação de fibra de carbono e bancos esportivos em dois tons. Não se sabe, porém, se esses detalhes estarão presentes na versão de produção. O Passat GT 2018 contará com um motor 3.6 litros V6 a gasolina, capaz de desenvolver 280 cavalos de potência e 35,7 kgfm de torque, associado a uma transmissão automatizada DSG de seis velocidades e dupla embreagem.
PASSAT BRASILEIRO
A expectativa é que o novo Passat GT seja apresentado no Salão de Los Angeles, marcado para acontecer entre os dias 1 e 10 de dezembro. O modelo deverá ser comercializado a partir do fim deste ano. No Brasil, o Volkswagen Passat é diferente do modelo americano, sobretudo no visual.
O sedã é equipado com o conhecido motor 2.0 TSI de quatro cilindros a gasolina, que entrega 220 cavalos de potência e 35,7 kgfm de torque, acoplado a transmissão DSG de seis marchas e dupla embreagem.