Versão intermediária do Hyundai New ix35 flex, a GL passa a ser equipada com controles de estabilidade (ESP) e de tração (TCS), anteriormente oferecidas apenas na configuração topo de linha, GLS. A melhoria surge logo após o modelo receber a inclusão do pacote que proporcionou significativo ganho no índice de eficiência energética e inclui tecnologia de desligamento automático do motor (Start/Stop), sistema de monitoramento da pressão nos pneus e pneus de baixa resistência à rolagem.
Produzido na fábrica da Caoa em Anápolis (GO) desde 2013, o ix35 é oferecido em três versões, que custam R$ 99,9 mil (standart), R$ 107,1 mil (GL) e R$ 131,3 mil (GLS). Equipado com motor 2.0 flex de 16 válvulas desenvolvido para o Brasil (gera até 167cv abastecido com etanol), o veículo conta ainda com câmbio automático de seis marchas.
O visual dianteiro foi totalmente renovado e é marcado pela grade com três filetes foscos que cobre parcialmente uma colmeia interna, ambas contornadas pela moldura em formato hexagonal. O modelo possui direção com assistência elétrica progressiva com controle de torque. A suspensão traseira é multilink e, desde a versão de entrada, o SUV é equipado com itens de série como sistema de áudio com CD/MP3/AUX/USB, Bluetooth, bancos parcialmente em couro, rodas aro 18”, chave tipo canivete, ar-condicionado com saída também para os bancos traseiros e fita de LED nos faróis dianteiros.