Ainda fabricado na Coreia do Sul e sem perspectiva de ser montado no Brasil, o que poderia baixar alguns custos, o Elantra tem a duríssima missão de abocanhar parte do mercado dominado pelo Toyota Corolla e que tem ainda Honda Civic e GM Cruze como expoentes. Em sua nova geração, o sedã médio da Hyundai traz motor 2.0 flex, de 167/157 cavalos e acoplado a um câmbio automático de seis marchas.
O veículo ganhou três modos de condução: sport, eco e normal, que controlam também o "peso" do volante. Com metais mais leves ao redor do carro e outras modificações, o consumo anunciado melhorou 5% – fica perto de 12km/l na estrada.
No visual, o Elantra ganhou novas lanternas traseiras em Led e um difusor frontal de ar no para-choque dianteiro. A traseira conta ainda com novo spoiler acoplado ao porta-malas. As rodas têm novo desenho e são de 16 polegadas. O farol reduz a intensidade ao perceber outro veículo em sentindo contrário na rodovia.
Vendido em três versões, os preços são R$ 85 mil (Base), R$ 104 mil (Special Edition) e R$ 115 mil (Top). As duas últimas oferecem bons pacotes de equipamentos, com excelente ar-condicionado dual zone, embora o acabamento seja inferior e o nível de ruído, acima de 3.000rpm, incomode um pouco.