A Renault anunciou a chegada, ao mercado brasileiro de três novos modelos SUV a partir de 2017. Além do Captur e do Kwid, que serão fabricados em São José dos Pinhais (PR), foi confirmada também a vinda do Novo Koleos, importado da Coreia do Sul.
Segundo o presidente mundial da Aliança Renault-Nissan, Carlos Ghosn, o objetivo da marca francesa com os novos lançamentos é “conquistar uma parte significativa do crescente segmento de SUVs”. O executivo destacou também que, contando com a Renault Duster, os três SUV da marca a serem produzidos no Brasil confirmam a confiança da marca no mercado nacional.
Os novos modelos nacionais (Captur e o Kwid) serão produzidos na mesma linha que atualmente é responsável por Renault Duster, Sandero, Logan, Duster Oroch e Sandero Stepway.
Investimentos
O CEO da Renault também confirmou que os investimentos já anunciados para o Brasil estão confirmados, mesmo no atual cenário econômico e do mercado automotivo. O primeiro ciclo de investimentos (2010-2015), com aportes no valor de R$ 1.5 bilhão, foi concluído antecipadamente, e o segundo (2014-2019), no valor de R$ 500 milhões, de acordo com a Renault, anda conforme o planejado.
Os três modelos estarão no estande da Renault no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. Com a investida, a montadora espera alcançar 10% do mercado nacional. Atualmente, a marca tem 7,39% de participação e é a sétima que mais vende no país.