A Expointer, maior feira agropecuária da América Latina, abre suas portas no próximo dia 25 de agosto no seu endereço tradicional: o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Para os visitantes, são diversas atrações, que vão desde feiras agrícolas e oficinas gastronômicas a shows de música e dança. Isso sem falar na atração principal: os animais apresentaram aumento de 32% na representatividade, totalizando 4.247 bichos das mais variadas raças.
Igualmente célebre no evento é a oferta de máquinas agrícolas e ferramentas de trabalho. Muito além dos tratores, colheitadeiras, plantadeiras e pulverizadores, os automóveis de uso diário dos produtores rurais também vêm ganhando espaço nos estandes. Dentro desse universo, as picapes se destacam pela força e resistência, e a Nissan Frontier aparece como uma das maiores expoentes no segmento.
Nova versão foi pensada para o agronegócio
A Frontier é um dos poucos modelos no segmento das grandes picapes a lançar uma versão completamente nova recentemente. Com um design bem mais robusto, a nova geração evoluiu muito em desempenho, tecnologia e conforto. Reposicionado para o agronegócio, o veículo vem equipado com um motor 2.3 biturbo, capaz de entregar 190 cv de potência e 45,9 kgfm de torque sem gastar tanto combustível. Além disso, conta com câmbio automático de sete marchas e tração 4X4. Com relação ao tamanho, a picape tem 5,25 metros de comprimento, 1,85 metro de largura e 3,15 metros de distância entre eixos.
Adaptando-se à realidade do campo, a Frontier é equipada com um chassi reforçado ao estilo “duplo C”: são oito barras transversais que garantem maior resistência à torção e estabilidade ao dirigir. O carro ainda conta com uma suspensão traseira mais reforçada, chamada de Multilink, que proporciona maior capacidade de carga ao mesmo tempo em que oferece conforto aos ocupantes. Outra funcionalidade que facilita a vida do motorista é o sistema de auxílio de partida em rampa, reconhecido pela sigla HSA, que impede que o veículo desça ao arrancar em uma subida.
Nissan fixa raízes no Brasil
A Nissan está presente no país desde 2000 e opera hoje com cerca de 160 concessionárias em todos os estados do País, totalizando 2,4 mil funcionários. Em 2014, a empresa inaugurou seu complexo industrial no município de Resende, no Rio de Janeiro. A unidade tem capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, fabrica o Nissan March, o Nissan Versa e o Nissan Kicks, além dos motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V.