A delegação do Inter no Rio de Janeiro acompanhou atentamente aos jogos do Brasileirão desta quarta-feira (20). A atenção, é verdade, se dividiu entre as partidas dos concorrentes diretos à classificação à Libertadores e o jogo entre os rivais gaúchos.
Inicialmente, a expectativa do Colorado era garantir matematicamente uma vaga na Libertadores da América de 2025 no jogo desta quinta-feira (21) contra o Vasco. Mas veio uma surpresa com os resultados paralelos: o Inter já está com a vaga garantida, pelo menos na fase preliminar. Agora o objetivo passar a ser o ingresso direto na fase de grupos.
Essa confirmação antecipada foi possível graças à vitória do Flamengo sobre o Cuiabá. Atual campeão da Copa do Brasil (o que já lhe garantiu lugar na Libertadores 2025), o clube carioca não sai mais do G-6 do Brasileirão e, com isso, garante que neste ano haverá um G-7.
E o Inter — atualmente em quinto lugar, com 59 anos — não ficará fora destes sete primeiros. Atualmente, inclusive, o time ficaria com a vaga direta à copa continental, uma vez que o Flamengo está entre os quatro primeiros colocados.
A classificação colorada para a Libertadores 2025 não foi anunciada imediatamente pela Conmebol em suas redes sociais, como acontece com os outros clubes.
O próprio Inter tampouco badalou o fato por seus meios oficiais até a noite desta quarta. Internamente, há uma ideia de não fazer comemorações efusivas antes de se atingir "algo maior", ou seja, a vaga direta.
Não foi negado, porém, que se esperava a conquista da vaga na "Liberta" com pontos ganhos diante do Vasco. Mas não foi preciso.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.