Perder o Gre-Nal foi muito ruim para o Grêmio pelo prejuízo na tabela do Brasileirão, com afastamento praticamente definitivo da busca do título e com a não aproximação da vaga no G-4. A atuação tricolor também não serviu para afirmar convicções de Renato ou para criar novas expectativas para o torcedor que mira os confrontos com o Palmeiras que decidirão a Copa do Brasil.
Nada, porém, foi tão dramático quanto a lesão de Pedro Geromel. O capitão gremista pode não ser insubstituível, mas sua saída certamente abate o grupo e tira qualidade do time. Não bastasse tudo isto, ainda não foi desta vez que Pepê se recuperou de um má fase que reforça alguns pedidos pela titularidade de Ferreira.
Não fosse a virada no Gre-Nal, Jean Pyerre estaria diante de uma sensível recuperação após um período de muitas cobranças. Além do gol marcado, o meia esteve muito mais presente no jogo do que em partidas anteriores.
Se isto nada adianta para a equipe quanto ao resultado do clássico, é preciso que signifique uma retomada do jogador que segue sendo muito importante para as pretensões que o Grêmio ainda tem no Brasileirão e, principalmente, se pensar na decisão da Copa do Brasil. Jean talvez tenha sido uma boa notícia na tarde de frustração tricolor.